As 5 principais razões pelas quais você deve fazer Pilates

pilates-1
Se você ainda não ouviu ou viu navegando pelo seu feed do Instagram,. Pilates é o treino de escolha por muitas celebridades, modelos e profissionais de fitness por aí!

1. Conecta sua mente e corpo!

O Pilates requer movimento focado e controlado, tornando-o perfeito para desligar e sintonizar com o que realmente está acontecendo em seu corpo e em sua mente.

Muitos dos exercícios visam os músculos e grupos musculares menores e mais difíceis de alcançar, por isso é importante estabelecer uma conexão mente  músculo e chamar a atenção para a respiração.

Com tanto para se concentrar, é fácil remover pensamentos estressantes e aproveitar o tempo do seu dia para se movimentar. Então, guarde o telefone na gaveta, deite-se e relaxe, seu cérebro agradecerá tanto quanto seu corpo.

2. Os benefícios físicos são infinitos …

Tantos benefícios !!! Sem criar volume, o Pilates aumentará a força e o tônus ​​muscular. Isso ajudará a aumentar os músculos do núcleo profundo. Também melhora sua flexibilidade, equilíbrio e postura, o que pode diminuir as chances de se machucar.

3. Não importa qual é o seu nível de condicionamento atual!

Se você é um atleta profissional, apenas começando a se exercitar ou em algum lugar intermediário, o Pilates é um exercício adaptável e as bases de se concentrar no alinhamento corporal e no fortalecimento do seu núcleo se aplicam a você!

Todos os exercícios podem ser modificados para se adequar ao seu nível de condicionamento físico, idade e sexo, por isso é sempre o momento certo para começar!

4. Aumenta seus níveis de energia!

A sensação que você sente após o Pilates é diferente de outros exercícios – pense edificante, longo, alongado e forte.

Exercícios sustentáveis ​​e agradáveis ​​sempre darão os melhores resultados e o Pilates é algo que você pode incorporar várias vezes por semana, sem o risco de esgotar ou sobrecarregar o corpo.

A mágica da sua nova rotina de Pilates acontece quando você sente os benefícios em outras áreas da sua vida – seja ela capaz de se concentrar mais no trabalho ou ter energia para chegar ao final da sua lista de tarefas, é um ponto positivo efeito dominó da energia.

5. Existem estilos diferentes para todos os gostos!

Mat Pilates

O Mat Pilates é feito no chão usando um tapete de exercícios, incentivando a respiração controlada enquanto trabalha com o movimento de resistência ao peso corporal para aumentar a força do núcleo. Também pode envolver equipamentos básicos de Pilates, como anel de Pilates, banda de resistência, bolas pesadas e halteres leves.

Pilates Contemporâneo

O Pilates contemporâneo é influenciado por técnicas modernas de reabilitação de movimentos e fisioterapia. Há um grande foco na compreensão da anatomia e as razões científicas por trás de cada movimento e exercício. Você também encontrará exercícios inspirados em fisioterapia ou fitness adicionados ao treino.

Pilates clássico

O Pilates clássico segue de perto o sistema original de Pilates exatamente da maneira como foi ensinado por Joseph Pilates na década de 1920. Sempre segue um conjunto preciso de exercícios em uma ordem que sempre deve ser seguida. Os exercícios podem ser modificados levemente se você não conseguir realizá-los, mas o fluxo e a sequência gerais são geralmente os mesmos.

Clinical Pilates

O Pilates clínico é um sistema de exercícios seguros e eficazes que atendem às necessidades específicas do indivíduo. É freqüentemente usado em combinação com fisioterapia para ajudá-lo a se recuperar de lesões ou a gerenciar uma condição física séria.

Então, se você está procurando melhorar sua força, condicionamento físico e exercícios, vai adorar sempre, reserve uma aula! no estúdios Larissa Samantha Pilates, nossa equipe é incrível confie em nós … você se sentirá incrível!

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Curtiu esse? Então veja esses aqui também:

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *