CONHECENDO A SOJA

Oiii Oiii meus amores, tudo bem por aí ?

Aqui está tudo ótimo. !!! ❤️
Como prometido pra vocês uma matéria sobre a deliciosa Soja.

Vamos conhecer um tiquinho dela.

Partiu …

1 – Vocês sabiam que: Um quilo de soja equivale a 2,2 quilos de carne bovina, ou a 5 dúzias de ovos, ou a 12 litros de leite, ou a 1,5 quilo de queijo;

2 – O óleo de soja é o mais utilizado pela população mundial no preparo de alimentos e também é extensamente usado em ração de animais.

3 – A Soja é um dos grãos mais “versáteis” que existem. Ela pode ser consumida na forma de sucos, leite, leite condensado, margarina, saladas, óleos, queijos, farinhas, molhos, pães, carnes… 70% dos alimentos processados contém soja.

4 – A soja é um dos alimentos de maior valor nutritivo que existe. É excelente fonte de vitamina B6, B2 e K, além de ser rica em potássio, magnésio, selênio, fósforo e ferro. Além de tudo isso ela também tem propriedades antioxidantes.

PS: Por falar nisso achei muito legal essa informação.
• O valor nutritivo da soja é tão grande que ela é o único alimento proteico fornecido por organizações humanitárias em regiões pobres atingidas pela fome – principalmente na África. Vocês sabiam disso???

E gente olha isso quem tem mamães e papis mais velhinhos, veja como a soja é boa pra os ossos.

Benefícios da Soja Para os Ossos.

A Soja é uma rica fonte de Cálcio. Ela ajuda no fortalecimento dos ossos e aumenta a densidade óssea. A soja contém isoflavona que ao ser ingerida causa esse efeito do aumento da densidade óssea . Portanto, A Soja é bastante útil para mulheres que tem problemas com a osteoporose.

E agora o assunto mais polêmico. Homens podem ingerir SOJA?

Sim, desde que seja moderada. Pois nada em excesso é bom não é mesmo. Nenhum estudo até hoje comprovou que a soja sendo consumida moderadamente altera os hormônios masculinos. Porém os médicos alertam: Não faça uso diário da soja.
Isso vale para todas as pessoas.
Homens, mulheres, idosos, crianças.

Voltando aos benefícios da soja.

Outros Benefícios da Soja.

• A Soja é uma boa fonte de minerais como o Cálcio, Magnésio, Zinco, Potássio e Fósforo. O consumo de Soja aumenta a imunidade do nosso corpo.

• A Soja contém lecitina que é bastante benéfico para a memória. Ela ajuda as células do cérebro serem mais ativo e eficiente.

• Doenças como a doença de Alzheimer podem ser prevenido pelo seu consumo. Ela contribui para tornar os tecidos e órgãos forte devido à presença de lecitina.

• A Soja também é boa para a pele. Por conter isoflavona que ajudam a reduzir os pigmentos da pele e o envelhecimento.

• A Soja tem propriedades anti-oxidantes sendo assim, ajudam na redução dos radicais livres do corpo.

• Ela é rica em potássio, que absorve o sódio em nosso corpo. Assim, A Soja se torna muito benéfica na redução da pressão arterial alta.

E é isso meus amores, vocês gostaram?  Aprenderam alguma coisa nova?  Me contem aqui ou lá no insta e deixem suas sugestões sobre o que gostariam de ler aqui no blog. Amo trazer assuntos que vocês aprendem coisas pro dia a dia e pra saúde de vocês.

Beijokas da Lari 😘

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *