BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE

Oiii, Olá pessoas lindas, tudo bem por ai?

Bora falar de saúde, e um chá que ficou bem famoso e ainda é no nossos dias de hoje.

CHÁ VERDE. 

 

Ele realmente trás benefícios? No que ele ajuda? E quais seus riscos?

Bora lá conhecer mais desse chá famoso. 

SEUS BENEFÍCIOS:

  • O consumo regular de chá verde reduz a pressão arterial.
  • Chá verde aumenta a densidade óssea e força.
  • O chá verde é conhecido por reduzir a asma, estresse e herpes.
  • Ele pode ser útil contra o frio e gripe, intoxicação alimentar e várias doenças hepáticas.
  • Os benefícios do chá verde para saúde também inclui proteção contra a cárie dentária. Ele reduz a cavidade, a peste e protege contra várias infecções de garganta.
  • Traz saciedade. O consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário para seu organismo.
  • Acelera o metabolismo. O chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico.
  • É um potente antioxidante. As catequinas do chá verde tem o poder de combater os radicais livres em nosso organismo. Por isso mesmo a bebida atua na prevenção e/ou tratamento de doenças crônicas como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, além de ajudarem no antienvelhecimento da pele.
  • Combate o colesterol.
  • Melhora o humor.
  • Otimiza a digestão. Mas a ação do chá verde é diferente dos outros chás digestivos. Sua atuação nesse processo ocorre, possivelmente, devido a alguns compostos bio ativos que ele traz em sua composição, e que estimulam a microbiota do intestino, também conhecida como flora intestinal. Essas bactérias são responsáveis por ajudar no trabalho de digestão, principalmente de algumas vitaminas. Como um benefício extra, estimular as bactérias do organismo também melhora a imunidade.

RISCOS

“Quando consumido em altas doses, o chá verde pode sim fazer mal. A grande quantidade de cafeína pode causar insônia, apesar dos efeitos calmantes do chá, e também levar à gastrite, por aumentar a secreção gástrica.

Ultrapassar a ingestão recomendada de 600 ml também pode reduzir a absorção de diversos nutrientes, como o ferro e cálcio, sendo que a ausência do último é perigosa para mulheres na menopausa. Por isso, mesmo consumindo apenas essa quantidade, é muito importante não tomar o chá verde durante as refeições” (Dicas de Saúde).

CONTRAINDICAÇÕES

“Gestantes devem evitar tomar o chá verde, pois ele pode reduzir o fluxo da sangue para a placenta, dificultando o desenvolvimento de seu feto.

Pessoas com hipertireoidismo também devem evitar o chá, já que elas estão mais propensas à aceleração do metabolismo, devido a maior produção de hormônios da tireoide. Também é contraindicado a hipertensos, pessoas com glaucoma e irritações gástricas”. (Dicas de Saúde)

E ai amores gostaram?

Comentem aqui quem tiver mais dúvidas.

BeijoOkas da Lari <3

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *