CUIDADOS COM A PELE NO VERÃO

Oiii, Olá meus amores, tudo bem por ai?

Vamos conferir muitas dicas por aqui, porque a final verão é a época mais cobiçada né.

É Praia, Piscina, Cachoeira e por ai vai.

E por isso nossa pele precisa de cuidados, assim como nosso cabelo que já falamos no ultimo post.

Vamos as nossas dicas.

1. Evitar o sol direto

Nas horas mais quentes do dia, entre as 10 e as 16 horas deve-se evitar a exposição solar direta porque nestes horários há mais riscos para a saúde. Assim, nestas horas, deve-se buscar ficar embaixo do guarda-sol ou  de algum ambiente ou da piscina para se proteger do sol, evitando a insolação e as queimaduras na pele.

2. Manter a pele limpa e hidratada

Tomar pelo menos 2 banhos diários por dia deve ser suficiente para manter a pele devidamente limpa, livre do suor. Se estiver muito quente, pode-se tomar mais banhos, mas é recomendado usar somente água, evitando o sabonete para não deixar a pele mais ressecada.
PS: Importante se lembrar de Hidratar a pele após o banho. Se possível usar Protetor Solar.

3. Usar protetor solar diariamente

Aplicar protetor solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar. Para quem está na praia ou na piscina é importante fazer renovação a cada 3 horas. Mas quem fica exposto ao sol durante o trabalho também deve ter este cuidado todos os dias para evitar o câncer de pele.

4. Não se depilar no dia de pegar sol

Esse cuidado é muito importante, no verão não faça depilação do rosto e do corpo no dia ou na véspera da exposição solar, porque isto pode causar manchas escuras na pele. Sendo assim faça a depilação, pelo menos com 48 horas de antecedência.

5. Não fazer tratamentos de pele no verão

Evitar fazer tratamentos com laser e produtos químicos durante o verão, porque estes tratamentos podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de ser removida. A melhor época para fazer estes tratamentos é durante o outono e o inverno, quando a temperatura está mais amena e o sol menos forte, mas é sempre importante usar protetor solar quando fizer estes tratamentos.

6. Pegar sol com protetor

Quem não gosta de ficar bronzeada, mais vamos fazer isso com consciência sem prejudicar a pele, opte por usar um protetor solar mais fraco, com FPS 4 ou 8, por exemplo, porque ele filtra os raios nocivos do sol e deixam a pele mais bonita, com um tom dourado. Alguns óleos e bronzeadores também possuem fator de proteção solar incluído em sua fórmula, mais olhe na formula e tenha certeza de sua proteção.

7. Investir no betacaroteno

Para deixar a pele morena e com um bronzeado que dura mais tempo, também é recomendado comer alimentos que contêm carotenoides como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois estes alimentos protegem do câncer e deixam a pele mais bonita e hidratada.

8. Ingerir bastante líquidos

Para evitar a desidratação que pode surgir rapidamente provocando intensa dor de cabeça e boca seca, deve-se beber cerca de 3 a 4 litros de água por dia para hidratar o corpo. A água pode ser substituída por suco de fruta ou chá gelado, por exemplo, mas estes tem mais calorias e podem aumentar o peso, e por isso a água pura, e a água com gotinhas de limão são mais indicadas.

E ai amores bora ficar linda, curtir o verão, usando essas dicas, pra ninguém ficar dodoi na época mais divertida do ano.

BeijoOkas da Lari <3 

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *