OS MELHORES LUGARES PRA SE MERGULHAR NO BRASIL

Oiii, Olá pessoas lindas, tudo bem por ai?

Aqui esta tudo ótimo <3.

Amores bora retomar nossos posts maravilhosos sobre viajem?

Eu recebi alguns pedido esses dias muito legal e diferente, MERGULHO, quem ai tem vontade de fazer mergulho?
Eu morro de vontade, por isso o assunto de hoje. Onde encontrar lugares para se fazer esse tipo de atividade.

Eu aqui nas pesquisas achei um blog maravilhoso, que fala somente sobre viagens pelo mundo e logico que tinha sobre lugares pra se mergulhar então bora lá saber onde estão essas belezuras.

Começamos por:

Abrolhos – BA

O Parque Nacional de Abrolhos, é um dos melhor lugar do Brasil para a prática do mergulho. Distante 75 km da costa, o arquipélago é refúgio de 19 espécies de corais, algumas endêmicas da região, e 95 tipos de peixes. A temperatura fica entorno do 20º C e tem até 30 metros de visibilidade. Em Abrolhos, se vocês conseguirem ir na época certa, é possível observar algumas baleias-jubarte.

 

CUIDADOS:
“Mais gente, quem for inexperiente precisa ter cuidado para não agitar o fundo de areia, o que pode deixar a água turva. Além de naufrágios e corais, a presenças de baleias-jubarte, de julho a novembro, podem tornar o mergulho ainda mais incrível. Para chegar a Abrolhos é preciso pegar um barco na cidade de Caravelas, extremo Sul da Bahia.”

 

Arraial do Cabo e Cabo Frio – RJ

“Águas frias de grandes profundidades chegam à superfície nessa região da costa fluminense e derrubam a temperatura média da água para 15 º C.  Mas com uma roupa um pouco mais grossa de neoprene não há problemas para encontrar tartarugas, arraias, cavalos-marinhos e peixes que preferem águas mais frias.”
Importante lembrar que, essa região também tem pontos de mergulho refugiados do vento ideais para iniciantes.

 

Angra dos Reis – RJ

Na baia de Angra possui mais de 50 pontos de mergulho. É um lugar ideal para quem pretende começar a mergulhar. Tipo eu rsrs
As águas da região abrigam garoupas, bodiões, estrelas-do- mar, caranguejos, entre outros animais, tem também alguns naufrágios para quem busca um mergulho mais técnico. Pra todos os gostos fala a verdade.

 

Fernando de Noronha – PE

Um dos melhores lugares para mergulho do mundo, é o arquipélago que tem 21 ilhas, temperatura da água por volta de 28º C e até 50 metros de visibilidade. É o paraíso do nosso brasil. São 15 variedades de corais, 213 espécies de animais marinhos, entre elas cinco de tubarões, e os famosos golfinhos-roteadores.

Os mais experientes podem explorar ainda embarcações naufragadas. A principal delas é a Corveta Ipiranga, a 64 metros de profundidade.
LEMBRANDO: O mergulho dentro da Corveta Ipiranga é somente para profissionais qualificados a essa prática

 

Laje de Santos – SP

O Rochedo, está localizado a 44 km da cidade Santos, é famoso por ter o formato de uma grande baleia para quem olha da superfície. Mas para quem mergulha, o mais interessante são as grandes arraias-jamanta, que visitam o local no inverno. A visibilidade da água chega até 20 metros e é possível observar tartarugas, cações e garoupas.

PS: As arraias-jamanta, também conhecidas como manta, podem chegar até 7 m de largura por 5M de comprimento.

 

Guarapari – ES

O mar do município capixaba abriga a maior diversidade de peixes de recifes do Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Ictiologia. Entre os destaques da região está o navio Victory 8B, que foi afundado propositalmente para a criação de recifes artificiais. A visibilidade não é muito grande e varia entre 8m e 15 metros.

 

Serigado de Fora – RN

Serigado de Fora é um dos principais pontos de mergulho de Natal. Com profundidade de até 22 metros, o local tem rochedos de arenitos que formam pequenas grutas e arcos. Além de flora e fauna marinha com corais, tartarugas e, com sorte, golfinhos.

 

Bonito – MS


Em Bonito, o destaque fica por conta do Abismo Anhumas. A aventura começa com um rapel de 72 metros até o interior da caverna e entrada do lago. Colunas gigantes de calcário, formações curiosas e imensidões de água cristalina são algumas das atrações do mergulho com visibilidade de até 40 metros.

IMPORTANTE: Para mergulho autônomo, precisa ter o curso de mergulho autônomo e apresentar a carteirinha de certificação. É preciso também agendar a atividade com antecedência, pois são permitidos apenas quatro mergulhadores autônomos por dia.

E então o que acharam? Por mim as malas já estariam prontas. hehe

Quem gosta desse tipo de atividade comenta aqui pra gente um lugar que tenha vontade de ir e quem já foi nos da dicas de como é.

BeijoOkas da Lari <3

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *