8 LUGARES QUE VALE A PENA CONHECER NO BRASIL

Oiii, Olá pessoas lindas tudo bem por ai?

Bora continuar falando sobre viagens? Afinal estamos final de ano e sempre final de ano nos pede o que? Viajar, viajar e viajar, no post anterior falamos de lugares lindos e baratos nessa época do ano. Hoje vamos falar sobre lugares incríveis que se escondem nesse nosso brasil.

Bora começar!.

1° Dunas de Marapé – Alagoas

Dunas de Marapé é uma cidade onde o acesso é feito somente através de barco. A praia Barra de Jequiá é tranquila, tem um mar calmo e cristalino, além de sua  infraestrutura, com hotéis maravilhosos a beira mar. Mesmo sendo tranquilo, o tédio passa longe de lá, porque atividades ao ar livre é o que não faltam, por exemplo passeios a cavalo, quadriciclo, bugue – que chega até as falésias – e barco.

 

2° Ilha de Itamaracá – Pernambuco

Longe da agitação, a Praia do Sossego é a melhor opção para quem quer relaxar, tem um mar maravilhoso e vistas maravilhosas.

 

3° Conde – Paraíba

O  Conde é um município que traz bastante diversidade e beleza em suas praias, rodeadas de rochas, vegetação nativa, falésias e piscinas naturais. Entre elas as mais famosas são Tabatinga, Jacumã, Tambaba.

 

4° Guaiú, Bahia

Do município de Santa Cruz de Cabrália, um dos paraísos encantados deste trecho é a praia de Mogiquiçaba, que se tornou reduto de surfistas. Com um terreno plano de areia dividindo o mar, de um lado há ondas perfeitas enquanto do outro se reúne uma bancada de corais. Também vale muito a pena conhecer as piscinas naturais de Araripe e Angaba, e o Parque Marinho de Coroa Alta.

5° Torres – Rio Grande do Sul

Torres tem vistas maravilhosas. O  seu cartão-postal é a praia da Guarita, com penhascos em seu território e surfistas disputando suas ondas agitadas. Aproveitar a viajem para subir no Parque da Guarita para alcançar o topo da Torre Sul, onde a visão ao seu redor vai compensa todo seu esforço. Faça esforço para conhecer a reserva ecológica Ilha dos Lobos ou se programe para viajar em época de páscoa, quando acontece o Festival de Balonismo, que enfeita o céu.

 

6° Ilha do Mel – Paraná

Ilha do Mel é um dos excelentes lugares para se viajar a dois, Pois o percurso para se chegar a praia pode ser feito através da estrada ou num encantador passeio de trem, que percorre lindas paisagens, proporcionando assim um lindo ambiente a dois.

 

7° Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Com águas cristalinas, dunas de areia branca, costões, lagoas e muito verde, Arraial do Cabo preserva as qualidades de uma vila de pescadores. Quem gosta de mergulhar encontra o paraíso submarino na região, que abriga tartarugas, arraias, lulas e, com sorte, dá para ver até golfinhos.

8° Brotas – São Paulo

Areia que Canta, nascente de água cristalina no meio da mata nativa. Se você esfregar a areia que tem no fundo do lago, pode ouvir um som que relembra o de uma cuíca.

 

Fala a verdade gente, ainda temos muito o que conhecer nesse nosso País, lugares incríveis pra visitar.

E como eu já disse se alguém ai já foi pra um desses lugares comenta aqui pra gente, pontos bons e ruins e nos da dicas.

 

BeijoOkas da Lari <3 

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *