SEMANA DAS LEITORAS – RHUANA PIRES

  Oiii, Olá pessoas lindas, tudo bem por ai?

Amores hoje vou compartilhar com vocês a história de uma amiga mais que linda, ela além de contar a história vai deixar um incentivo pra vocês. Eu gosto de fazer isso, mostrar a história de outras meninas para vocês notarem, que não existe um padrão, para que vocês se sintam encorajadas como mulheres, e que vocês se aceitem como quiserem, se quiser ser cacheada seja, se quiser ser lisa seja, se quiser ser careca seja, mais seja FELIZ acima de tudo.

FALA DE RHUANA PIRES

Nasci com o cabelo totalmente preto e ondulado, era muito lindo, mas como tudo que é bom dura pouco kkkkkkk mentira, enfim ao longo dos anos ele mudou a textura e a cor também. Posso dizer que meu cabelo esta entre o 3A/3B. E a cor natural é castanho escuro. Na minha adolescência usei chapinha, mas nunca fiz progressiva ou relaxamento “apenas chapinha”. Gostava do meu cabelo liso e cacheado também, aos finais de semana eu deixava ele natural e durante a semana chapinhada, eu tinha vergonha de ir para a escola com ele natural por ser muito volumoso e não gostava do volume na época, sim eu era idiota. Sempre gostei de pintar, já fiz mechas loiras, pintei ele de preto azulado. Alias fiquei muitos anos com ele preto. E em 2014 decidi pinta-lo de vermelho, já passei por vários tons avermelhados.
No 3º ano da escola decidi mostrar minhas madeixas para a galera, e muitos gostaram e me estimularam a ficar sempre assim e parei de usar chapinha com frequência.

Hoje eu gosto muito do meu cabelo cacheado, sou apaixonada de fato. Porém amo também ele liso, ondulado e encrespado. Gosto dessas texturas em mim, Sou completamente contra a ditadura capilar, seja qual for. Creio que nós temos direito de ser quem somos, independente do que as pessoas vão achar, das novas “tendências” e afins. Somos ser humanos, estamos em constante mudança. E para ser mais exata com vocês vou resumir meu pequeno “lema” kkk, deixarei um texto de autoria minha que é o que Eu, Rhuana acredito. Não estou dizendo que seja o certo e blábláblá. Mas aceita quem quiser e que permaneça o RESPEITO sempre e para todo sempre. E que seja algo para pensarmos, e nos incentivarmos nessas questões capilares. Ditadura dos lisos Ditadura dos cachos Ditadura das loiras Ditadura das ruivas Ditadura das morenas E a ditadura da mulher livre? Pra que um grupo de pessoas iguais se você pode ser quem quiser? Ter a liberdade de usar o seu cabelo natural ou com química sem culpa, afinal somos mulheres de fases, e nossas fases são marcadas com a mudança do nosso visual. Por um mundo onde não tenhamos que assumir nosso tipo de cabelo só porque é tendência. Que não vivamos num padrão imposto pela sociedade do que é politicamente certo ou errado, com frases que denigrem a mulher e seu estilo. Todas nós somos lindas, seja do jeito que nascemos e do jeito que queremos ser! Que vivamos nossas fases com liberdade, sem culpa e sem stress.

 

 

Gente a Rhu ela rasga o verbo né, amo isso nessa menina, aah só pra avisar vocês ela também tem um blog quem quiser conhecer clica AQUI. E além do blog ela também é revendedora da LOLA Cosmético vou deixar o link da page aqui também.
Pagina da Rhu: Inovecosmeticos

A Rhu é a louca dos penteados quem entrar no blog dela vai ver, vou deixar algumas fotos aqui pra matar a curi. ^^

Bom meu amores essa foi a história de hoje. Quem ainda não mandou a sua, está em tempo, chama no insta ou no face e compartilha sua história com a gente.

 

BeijoOkas da Lari & da Rhu<3 

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *