OS BENEFÍCIOS DE COMER CASTANHAS

     Oiiii, Olá pessoas lindas tudo bem por ai?

   O nosso assunto de hoje vem lembrando um pouco do ultimo, falamos muito sobre vitaminas. Hoje também falaremos, mais, entretanto, todavia com tudo, vamos falar da importância de comer as famosas castanhas do Pará e de Caju e a mais famosa Nozes. Sei que muitas pessoas passa um ano inteiro sem nem lembrar que elas existem, mais acredite coloca-las em sua rotina diária de alimentação vai fazer uma diferença e tanto.
Bora conhecer mais dessas belezinhas e depois me contem o que acharam.

CASTANHA DO PARÁ

      A castanha da Pará apresenta uma boa quantidade de fibras, que são essenciais para o funcionamento do nosso intestino.
Nela podemos encontrar Magnésio, Fósforo, Zinco e vitamina B1, também encontramos dos antioxidantes o Selênio e vitamina E, como já falamos aqui antioxidante ajuda a retardar o envelhecimento.

     Mais Lari, em que horário posso comer castanha, e a quantidade que posso comer?.
Ela pode ser consumida no intervalo de suas refeições, ela pode ser adicionada a saladas, frutas e se você gostar experimente unir castanha do Pará com Danone, que meus amores, o sabor é divino. Mais não se empolguem evitem passar de 3 unidades por dia.

CASTANHA DE CAJU

A castanha de caju é rica em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que ajuda a diminuir o nosso colesterol ruim o (LDL) e com isso ajuda a subir o bom (HDL).

Assim como na castanha do Pará, nós encontramos Magnésio, Fósforo e zinco. E a mesma recomendação evite o excesso da castanha. A castanha de caju é uma das que eu mais amo para acompanhar aquela salada verde bem temperadinha. Sério vocês tem que experimentar.

NOZES

A Nozes ajuda a fortalecer as defesas do corpo, ajuda na saúde dos intestinos por suas fibras de alta qualidade, são também fontes de vitamina E, são ricas em minerais importantes para a saúde, como potássio, ferro, magnésio, fósforo, selênio e o zinco, indispensáveis na prevenção e combate à anemia, depressão e fadiga, fonte de antioxidantes que previnem contra o envelhecimento precoce.

Notaram todas elas tem benefícios muito parecidos, porem cada uma com sua propriedade, mas todos elas são ótimas a nossa saúde, desde que sejam consumidas de modo correto.

Gostaram? comentem aqui em baixo.

BeijoOkas da Lari <3

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *