VITAMINAS IMPORTANTES PARA UM CABELO LINDO E SAUDÁVEL

Oiiii, Olá pessoas lindas tudo bem por ai?
Me contem uma coisa como anda esses cabelos? Estão fortes? Com vitamina suficiente?
Uai como assim não sabe que vitamina seu cabelo deve ter?

Pois então bora lá aprender um pouco sobre as vitaminas que devemos ter em dia, para um cabelo lindo.

Começamos com a Vitamina A

Vitamina A

A vitamina A é um antioxidante conhecido como retinol. Sua função é principalmente promover a saúde dos olhos.  No entanto, é também utilizada para ajudar a ter um cabelo saudável. A vitamina A ajuda a produzir um sebo apesar do nome feio ele é saudável é uma substância oleosa secretada pelo couro cabeludo, que mantém o cabelo hidratado. Além disso, a vitamina A combate os radicais livres que contribuem para queda.
PS: Amores mais lembrem-se, vitamina A é essencial para o cabelo saudável, mas tenham cautela, como muita vitamina A, pois pode levar à toxicidade e pode trazer problemas e resultar no efeito oposto.

Ácidos Graxos Ômega 3 e Ômega 6

O ômega 3 é excelente para os fios. Esses óleos ajudam no crescimento do cabelo e promover a força ao cabelo. Isso ocorre de diferentes formas: ao fornecer umidade para nosso cabelo, ao estimular nutrientes para o folículo através de um fluxo sanguíneo saudável e ao combater, de alguma forma, o hormônio DHT responsável por perda de cabelo.

Vitaminas do Complexo B

O complexo B como um todo é importante para os cabelos, porém temos três vitaminas essenciais; 1º Biotina, 2º Ácido Pantotênico, 3º Inositol, essas três vitaminas são muito importantes para o crescimento capilar e na recuperação da saúde do nosso couro cabeludo.

Biotina – Vitamina B7

A principal função da biotina nos cabelos é ajudar a evitar a queda. Suplemento de biotina também pode ser usado para fortalecer as unhas, diminuir caspas e hidratar a pele. A ausência da biotina causa queda de cabelos e também pode fazer com que os fios fiquem enfraquecidos.

Ácido Pantotênico – Vitamina B5

Ácido Pantotênico, também chamado de vitamina B5, pode ajudar a reduzir a perda natural de cabelo devido ao envelhecimento. O ácido Pantotênico ajuda a fortalecer os folículos de cabelo e as suas células, o que permite funcionar adequadamente. Além disso, o ácido Pantotênico também ajuda o couro cabeludo a se livrar de pele morta, abrindo caminho para um novo crescimento.

Inositol – Vitamina B7

É excelente para os fios e previne a calvície. A falta de Inositol pode também causar irritação da pele, eczema e problemas nos nervos. Inositol é considerado um dos principais nutrientes para estimular o crescimento do cabelo.

Vitamina C

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água com propriedades antioxidantes. A vitamina C é importante para a produção do colágeno, proteína que representa cerca de um terço do nosso corpo, incluindo a pele, ligamentos e cabelo. Como antioxidante, a vitamina C ajuda a proteger contra os danos que os radicais livres causam aos tecidos do corpo, e como bem sabemos os radicais livres danificam o nosso cabelo.

Vitamina D

Vitamina D é uma auxiliadora e tanto contra queda de cabelo, pois ela ajuda na recuperação da estrutura capilar. A falta de vitamina D pode deixar os cabelos mais finos e fracos, e além de cabelos finos a ausência da vitamina D pode deixar nossas unhas quebradiças, mesmo pessoas com uma deficiência pequena de vitamina D tendem a ter uma aparência frágil e um pior desempenho atlético do que aqueles que têm os níveis recomendados da vitamina.

Vitamina E

A vitamina E ajuda a prevenir cabelos brancos e a queda de cabelo. Este antioxidante também promove o fluxo sanguíneo saudável, que pode ajudar a manter a circulação de sangue no couro cabeludo. Sendo assim ajuda na produção de cabelos novos especialmente útil em casos de recuperação de uma queda de cabelo.

Magnésio

 O magnésio é benéfico também para o cabelo e unhas, prevenindo calvície, além de deixar os fios mais fortes e saudáveis. O magnésio tem a ação de dissolver os depósitos de cálcio, devolvendo a oxigenação e alimentação ao fio de cabelo.

Zinco

 O zinco ajuda no equilíbrio hormonal, incluindo os níveis de DHT em nosso couro cabeludo.  Zinco vai ajudar nosso corpo a produzir e reparar tecidos, por exemplo nossos cabelos, e mantém as glândulas sebáceas em torno de nossos folículos capilares funcionando como devem. Só palavra difícil né, rsrs, eu também mais assim vocês conhecem os nomes e podem pesquisar.

Amo falar da importância que tem cada vitamina, pois eu já tive problemas por ter ausência e muita deficiência nessa parte. Por isso hoje falo muito disso, e espero que vocês gostem e aprendam a cuidar de dentro para fora, não só do cabelo mais do corpo de vocês.

Essa foto é bem recente e faz 2 anos que fiz o tratamento para repor as vitaminas que estavam faltando.

Deixem aqui a opinião de vocês e me contem se já tiveram problema com esse tipo de coisa.

BeijoOkas da Lari. <3

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Separator image Posted in CABELO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *