BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A PELE

Oiiii, Olá pessoas lindas, tudo bem por ai?

O post de hoje foi um muito pedido por todas as meninas que acompanham o blog, não é relacionada a juba, mais é relacionado a nossa pele, como manter uma pele linda nesse frio, e também em outras estações do ano.
Então antes de irmos para a nossa receitinha, vamos aprender um pouco sobre as propriedades do Abacate, já que ele é nossa ingrediente principal.

Propriedades do Abacate

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu alto valor energético é relacionado ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol HDL (considerado o bom colesterol, pois protege as artérias ao invés de destruí-las).

O abacate é rico em nutrientes, proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B1, B2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oleico, linoleico e palmítico.

Minerais existentes: magnésio, que é essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, que junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.

Agora que já conhecemos nossa matéria, prima vamos a receita.

Máscara para pele

  • 2 colheres de sopa de abacate

  • 1 colher de sopa de mel

  • Bater os ingredientes no liquidificador

Aplicar na pele limpa, deixar agir 15 minutos. É ideal para quem tem pele seca porque tem um potencial hidratante muito forte.

Fala pra mim, nem doeu né? Super simples essa receita, e amores acreditem a pele fica mara. Façam e me contem mandem fotos lá no Instagram.
Espero muito que vocês tenham gostado.

BeijoOkas da Lari <3

 

 

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *