COMO CACHEAR CABELO SEM DANIFICAR OS FIOS

Oiii, Olá pessoas lindas, tudo bem por ai ?

E hoje bora aprender a cuidar das madeixas sem danifica-las? muitas meninas me perguntam sobre isso, e eu também notei que falar que não consegue cachear o cabelo é uma desculpas das meninas, quero ver agora com essa matéria no ar, qual vai ser a desculpa. rsrs
Vamos abordar o assunto desde pessoas que fazem alisamento e querem ter aqueles cachos soltinhos até as que já tem seu cabelo liso porem usam o processo de fazer os cachos, essa matéria serve para os dois casos.

Então, vamos lá.

O Processo de alisamento químico, por si só, já danifica os fios. Isso ocorre durante a ação dos produtos, esses alisantes causa a abertura das cutículas (parte externa da estrutura capilar). Sendo assim, a parte interna perde água e outros nutrientes essenciais para manter a força e beleza dos fios.

Se você notou que os seus fios ficaram frágeis depois do processo de alisamento, precisa reidratá-los antes de usar modeladores à base de calor como baby liss, chapinha e secador de cabelo. Use máscaras reconstrutoras e ampolas de proteína que pode ser de uma a duas vezes por semana, além de usar shampoo e condicionador específico para cabelos alisados ou quimicamente tratados. Espere sentir que o fio está voltando, que sua estrutura não está mais tão fina e quebradiça o deixe ficar novamente macio e brilhoso antes de cacheá-lo.

E para as meninas que já tem seu cabelo liso, caso ele esteja fracos e danificado faça a mesma coisa, use o cronograma capilar se for necessário para recuperar a estrutura do seus fios.

Depois que fizer isso, faça seus cachos preferidos como de costume, seja com baby liss, seja com esses novos modeladores de cachos.

Lembre-se que é necessário enrolar o cabelo contra o caimento natural dos fios, para que ele fique fora do alinhamento e você consiga cachos naturais e lindos.
Seja qual for sua escolha para formar seus cachos, a dica é sempre a mesma: Prenda com grampo de cabelo cada cacho formado. Enrole-os em formato de anel e deixe preso até terminar todas as mechas. Isso evita que a primeira parte modelada do cabelo se desfaça até o momento que você terminar. Espere todos os cachos enrolados esfriem totalmente antes de soltar os grampos.

Agora vou deixar aqui pra vocês muitas fotos de inspiração e lembre-se para ficar assim como vão ver nas fotos, é necessário todo um cuidado antes.

 

Amores, espero que vocês tenham gostado eu achei essa matéria bem propicia para nosso blog, comentem aqui o que vocês acharam da matéria, se ficou alguma duvida.

BeijoOkas <3

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Separator image Posted in CABELO.

2 Comments

Add Yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *