ESTILO MINIMALISTA

Vamos lá aprender mais desse estilo que muitas pessoas estão decidindo usar e eu sou uma delas, eu sem querer já era uma minimalista hehe.

Bom, primeiro vamos saber de onde vem esse estilo né.
O Minimalismo surgiu no final dos anos 60, contrapondo-se a hiperemotividade e ao Expressionismo Abstrato que predominou na década de 50. O estilo Minimalista durou até os anos 70 e embora tenha começado na pintura, a Arte Minimalista conheceu o seu maior desenvolvimento na escultura, saindo da escultura ele entra na moda nos anos 90, após aquela moda bem mais exagerada, que era dos punks e góticos. Ela teve seu inicio em Paris, com os japoneses.

Uma das características principais do minimalismo é sua ausência de cores.

Falando um pouco de nomes de pessoas que desenvolveram esse estilo vem o Kenzo um japonês que incorporou o preto em muitas de suas ideias, desde então o preto ficou conhecido como a cor que emagrece.

Outra pessoa que ajudou nesse estilo foi Jil Sander, ele entrou com o estilo clean que tem o minimalismo e ele queria criar mais que apenas peças ele queria transforma-las em objeto de desejo. E entre esses nomes também temos:  COCO CHANEL, CLAIRE MCCARDELL, JEAN MUIR E CALVIN KLEIN

Bora para os looks então?

 

 

BeijoOkas pessoas lindas, que esse post ajude vocês a entender mais sobre esse estilo.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Separator image Posted in Moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *