QUE TIPO DE CABELO É O SEU?

Oiii gente bonita, vamos falar de tipos de cabelo?
Esse sempre foi um dos assuntos que eu mais gostei, porque sabendo que tipo de cabelo é o seu fica tudo mais fácil, você pode fazer pesquisas que falam diretamente do seu tipo de cabelo.
Existe uma classificação que foi criada nos EUA e ela separa cada categoria de acordo com a textura dos fios.
Ex: quanto menor seus cachos, maior o numero da classificação.

Types Cabelo 11.A – O cabelo tipo 1 é aquele totalmente liso, sem nenhuma ondulação, da raiz às pontas. Costuma ser bem sedoso, pois a oleosidade natural dos fios consegue atingir as pontas sem obstáculos. Use sempre produtos leves, para que não pese nos fios.

1.B – Possui uns fios mais encorpados e esse liso já é mais volumoso, o ideal é utilizar produtos leves e alternar com um mais potente e hidratante de vez em quando, para manter o brilho e o alinhamento dos fios em ordem. Não se esqueça aplique os produtos hidratantes sempre nas pontas, porque assim evita a oleosidade na raiz.

1.C – Esse é o famoso liso rebelde, não obedece ninguém, rsrs  Para manter a aparência bonita, é recomendado que seja lavado com frequência, com produtos que removam bem a oleosidade da raiz. Não use condicionador muito denso e nem pesado. Use só nas pontas. Para finalizar, reparador de pontas duplas.

Types Cabelo 22.A – Um cabelo quase liso, possui fios em formato de S mais suave e ele é fácil de modelar, praticamente não há  volume na região da raiz e das pontas. Por ser mais maleável, abuse de mousse, gel e loções, ao invés de cremes e manteigas, pra dar aquele volume lindo.

2.B –  É aquele ondulado formando leves cachos,. O fio não é mais tão fino quanto o 2A e têm mais chance de ter frizz. O aspecto natural é de fios mais secos e bagunçados. Óleos capilares são um belo aliado para esse tipo de cabelo, hidratação também não pode faltar assim você pode ficar livre do frizz.

2.C –   Este ondulado forma cachos em formato de S. A semelhança com os cabelos cacheados já começa nesse fio, pois a intensidade das ondas é maior. Fitagem na hora da finalização ira deixar seus cachos em evidencia, e ele irá ficar bem parecido com o cabelo tipo 3A.

Types Cabelo33.A – São os cachos que a gente pensa que foi feito com babyliss, eles são bem regulares e largos,  sua raiz geralmente é  lisa, para manter esse cabelo abuse dos ativadores de cachos e que não sejam muito pesados.

3.B – Esses já são bem mais enrolados que o tipo 3A, não fique sem hidrata- los de jeito nenhum, eles  já possuem aquele aspecto mais seco, onde o óleo da raiz não alcança as pontas, por isso mantenha uma rotina de hidratação, na hora de finalizar abuse de cremes próprio para cachos, e na hidratação use e abuse de cremes que contem óleos.

3.C – Esse cacho é que tem mais definição, ele é bem fechadinho, eles se juntam uns aos outros, porem sua definição é visível, parecem fortes porém são bem frágeis pois seus fios são finos, Hidratação, cremes com óleos e manteigas.

Types Cabelo4
4.A– esse tipo de cabelo tem o cacho bem pequenininho e mega apertado. Nesse tipo de cabelo mantenha se possível uma rotina de duas hidratações por semana, pois daqui pra frente os fios só tende a ser mais secos.

4.B –  tem as mechas em formato de zigue-zague, bem apertadinhas. Para deixar as madeixas lindas e hidratadas, use leites e manteigas específicas para este tipo de cabelo. E evite manipular os fios o máximo possível, para minimizar possíveis quebras e ajudar no crescimento.

4.C –  esse e o cabelo  crespo, que não forma cachinhos definidos. A falta de definição, é o charme desse tipo de cabelo, o corte certo, deixará esse cabelo com um black power mais que maravilhoso, pelo o que eu pesquisei é indicado.

Bom é issso meu amores, identifique qual seu tipo de cabelo, e voa- lá, mão a obra cuidar das madeixas e ficar cada vez mais lindas e Lindos.

BeijoOka  <3

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Comentário(os)

Comentário(os)

Separator image Posted in CABELO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *